topo

topo

domingo, 18 de novembro de 2012

O que levar numa viagem de navio?

Oi pessoas...

A temporada de cruzeiros está aí....e aí vem a dúvida de muitos navegantes de primeira viagem - e também de alguns veteranos...

Viagem de navio

O que levar na mala???

Malas Romero Brito
Bom gente, primeiro vocês tem que pensar para onde o navio está indo (naturalmente) - para cima ou para baixo do mapa - norte/sul - e dentro do roteiro que escolheram, qual o tipo de passeios irão fazer...

Esteja indo para qual direção for, nunca esquecer que o Brasil no verão é quente demais ok? - ah vá!!! rs... Isso significa que roupas leves devem prevalecer.

De qualquer forma aviso aos navegantes que o navio é todo climatizado ok? Tenha certeza que ninguém passa calor lá dentro!

Navio tem todo aquele glamour que a gente cansa de ouvir e isso é verdade...é uma viagem bacana demais mas, o povo brasileiro, na maioria, se veste de forma casual e por tal razão nada de chiquetê demais a bordo não....nada que uma roupa que você colocaria para estar numa balada não resolva!!!

Exatamente isso pessoal, o que você colocaria para sair a noite? É isso que tem que pensar para se vestir a bordo...

Tudo é válido, ou "quase" tudo: calça jeans, blusinhas, batas, vestidos, sandálias, rasteirinhas, shorts, bermudas, além de camisetas e polos para a ala masculina.

Detalhe: não se esqueça que alguns navios proporcionam a famosa noite do comandante....isso pede que as pessoas caprichem um pouco mais no visual - tanto mulher quanto homem.

Geralmente nessa noite a ala masculina põe terno e gravata e a feminina um vestido mais bacaninha...mas também não é regra pois já vi muito homem com calça social e camisa apenas....e super bem vestidos!!!

Alguns cruzeiros também proporcionam noites temática, tipo: noite do branco, havaiana.....geralmente as pessoas também entram no clima e colocam alguma peça combinando com o tema...mas repito: não é regra.

Durante o dia, quando não há paradas (o navio navega o dia inteiro), a maioria das pessoas fica na piscina, permanecendo, praticamente, o dia inteiro de biquini/sunga, só trocando de roupa na hora do jantar, ou seja, já para a noite.

Quando há paradas, o passeio é que manda...em Ilhabela, por exemplo, um biquini com vestidinho ou shorts é o suficiente. Já, para um show de tango a noite em Buenos Aires uma roupa mais arrumada é o que manda - obviamente.

Então pessoal na verdade vale "quase" tudo a bordo (o "quase" é porque ninguém fica de chinelo no Cassino naturalmente), sendo o mais importante de tudo a diversão a bordo e olha, isso eu garanto: é muuuuuiiiita!!!!

É isso aí....aos viajantes navegantes e aos que um dia ainda vão ser: boa viagem!!!

Bjkssss.

6 comentários:

  1. Parabens pelo post e blog

    Quero convidar voce aconhecer o programa de afiliados que participo que paga 50% de comissoes pode anunciar no seu blog e ganhar dinheiro

    ACESSE:http://www.kitganhedinheiro.net/?16780

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Obrigada pela visita e pelo comentário!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas embora no meu site www,brasilviajedegraca.com esteja precisando de colocar o que levar em viagens de ônibus pelo Brasil e entreestados. Mas valeu.... fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      É sempre bacana a gente ter bastante opção de post a respeito de viagens, sejam elas para qualquer lugar e de qualquer forma, afinal de contas viajar é bom demais!!!!
      "United Colors of Benetton" : )
      Obrigada pela visita!!!
      Boa semana!!

      Excluir
  4. Na minha primeira viagem de navio levei tanta roupa que nem usei!!!! Sabe aquele pensamento: "ah mas e se eu mudar de idéia e... essa blusa aqui também vai!" Depois isso tudo passou, realmente levo o necessário. A gente fica mesmo muito tempo usando um bikini com vestidinho e quando tem parada fica passeando o dia todo. Não tem necessidade de levar uma mala tipo mudança rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs......Será q existe alguma mulher que nunca passou por isso? Nossa...eu tb já exagerei muitas vezes....existe sempre o "e se eu quiser usar"..... Fala sério!!! Mas vale a experiência para não exagerarmos na próxima viagem....
      Tk's pela visita e comentário xu....
      Bjks.

      Excluir

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!