topo

topo

domingo, 16 de fevereiro de 2014

História viajante: Vancouver, Whistler, Cypress, neve, sky e um pouco mais

Ei people....

Mais um post que publico com a interação dos touristas..... #AmoMuitoTudoIsso!!!!

Dessa vez o amigo viajante Francisco Cucchi esteve, agorinha, no final de 2013, em Vancouver, no Canadá e enviou umas diquinhas aqui pra gente....principalmente para quem gosta de se aventurar na neve....

Bora viajar com ele?...

Por Francisco Cucchi:

Vancouver - Canadá
Localizada no oeste canadense, Vancouver nos surpreende com a pluralidade de culturas divididas entre indianos, muçulmanos e, em sua grande maioria, por chineses.

Uma dica para quem gosta de esportes radicais na neve é dar uma passadinha em Whistler. 


Whistler - Canadá
Whistler - Canadá

Aproximadamente uma hora e meia de Vancouver, essa cidade é conhecida por abrigar um dos pontos turísticos mais belos e atrativos para quem gosta de esquiar, praticar snowboard ou até o “tubing”, conhecido popularmente como “esquibunda”.

Porém, como tudo o que é bom, tal cidade é para poucos....

Frequentada em sua maioria por milionários, que não temem em gastar o bolso para se divertir. Só para se ter uma ideia, um aluguel de roupa e prancha de snowboard por 5 dias, para duas pessoas, gira em torno de R$ 2.000,00, sem contar o preço de hospedagem. Bem salgado!

Mas não se desesperem.....

Para aqueles que não possuem tal fortuna e querem se aventurar nas montanhas canadenses, é altamente recomendável Cypress.


Cypress - Canadá

Localizada na metade do caminho para Whistler, possui um vasto centro de sky, com aluguel de roupas e pranchas muito mais baratas.....sem mencionar que as pistas não deixam nada a desejar. Sinceramente, recomendo para quem só deseja brincar na neve!!!

Apesar desses pontos turísticos, não podemos deixar de mencionar o centro de Vancouver.

Recomendo aos viajantes ficarem hospedados próximo a avenida “Granville St”, a principal de downtown. Lá e em suas proximidades se encontram a maioria dos restaurantes, lojas, shoppings, bares e baladas de Vancouver. É o fervo!

Aproveito a oportunidade para destacar que em Vancouver a atividade noturna (bares, baladas e restaurantes) encerra muito cedo, por volta das 3h da manhã, portanto, programem-se!

O acesso a táxi é bastante fácil e funciona praticamente o dia todo, não tendo a necessidade de alugar carro para quem vai ficar só pelo centro.

Para aqueles que tem interesse em conhecer essa cidade a recomendação é que vá....porém não ultrapasse mais de uma semana, pois no meu ponto de vista Vancouver não é uma cidade tão excitante se você não gosta de esportes na neve.

Fran....adorei sua viagem, dicas e participação aqui no blog..........as brincadeiras na neve, mesmo custando um pouco, valem a pena.......apesar da minha habilidade no "esporte" ser um tanto quanto limitada (ao chão...hahahaha), sempre super recomendo....Valeu mesmo!!!

Quer mandar sua história para o blog - clique aqui.

E você? Já esteve por lá? Gosta de se aventurar na neve? Qual seu esporte preferido?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!