topo

topo

domingo, 11 de maio de 2014

História viajante: São Bento do Sapucaí e os esportes de aventura

Oi touristas....

Mais uma história bacana pintando aqui no blog...

Dessa vez o Julio Marcello, do site Roteiro de Turismo, contou um pouquinho para a gente sobre São Bento do Sapucaí....

Bora viajar com ele...

Por Julio Marcello:

São Bento do Sapucaí é um lugar com muitas possibilidades para a prática de esportes de aventura ao ar livre. A cidade fica situada numa região montanhosa da Serra da Mantiqueira com muitas trilhas que passam por florestas de araucárias, que levam a lugares bucólicos e mirantes com lindas vistas panorâmicas.

Um dos principais mirantes da região é a Pedra do Baú. Conhecida por suas ótimas condições para a prática de escalada, a Pedra do Baú contém mais de 30 vias, mas também é utilizada para realizar rapel. O local também é perfeito para os turistas que querem somente contemplar a vista de 360 graus para as montanhas da região. No topo da Pedra do Baú também há uma rampa de decolagem para o voo livre, o pessoal do paraglider e asa delta. A estrutura para saltos está localizada a 900 metros de altura e também é utilizada para etapas do campeonato brasileiro de voo livre.

Para os amantes de montain bike, São Bento do Sapucaí apresenta dezenas de trilhas em meio a mata nativa, bosques de araucárias e pinheiros, passando por rios e cachoeiras. Na região são realizados importantes campeonatos de bike como o Haka. As trilhas mais utilizadas estão no bairro do Serrano e Toldi. Muitas trilhas também podem ser percorridas a pé. Mas a mais famosa trilha para trekking é o caminho de subida para a Pedra Grande. No restaurante Pedra do Baú, o turista também pode praticar arvorismo e rapel acompanhado de monitores credenciados. 






Depois de um dia repleto de aventuras, nada melhor do que relaxar numa pousada aconchegante com hidro, lareira e varanda para apreciar a natureza ao redor. As boas opções de pousadas em São Bento do Sapucaí estão localizadas nos bairros rurais, distante do movimento do centro da cidade. São muitas opções de pousadas com chalés rústicos e preços acessíveis.

Para chegar até São Bento do Sapucaí partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro é necessário seguir pela rodovia Dutra até a altura de Taubaté, então tomar a rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123) para subir a serra em sentido a Campos do Jordão. Após o túnel, entrar em Santo Antônio do Pinhal e seguir para o sul de Minas Gerais pela SP 50 até chegar em São Bento do Sapucaí.

Para mais informações sobre São Bento do Sapucaí ou outros destinos na Serra da Mantiqueira acesse aqui.

Gostei Julio....conheço alguns lugares da região mas ainda não São Bento do Sapucaí...depois dessa sua história já anotei como um próximo passeio!!!

Se você quiser fazer como Julio e enviar sua história para o blog clique aqui e saiba como.

Até o próximo destino people....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!