topo

topo

domingo, 23 de agosto de 2015

Cozumel: um dia por lá

Cozumel - México
Cozumel é uma ilha situada no Caribe Mexicano. Cidade super turística, pertinho de Cancun - 60 km.

Fazendo parte do nosso roteiro no MSC Divina, como da maioria dos Cruzeiros que por lá navegam, paramos para desfrutar em um dia de algumas das belezas da cidade.

A ilha possui diversas praias, umas para quem quer apenas relaxar num banho de sol e mar, outras para mergulho de superfície, locais para mergulho com cilindro, além de parques para se nadar com golfinhos, lógico....

As praias que são destinadas ao banho de sol possuem uma boa infraestrutura para atender a turistada. Geralmente são locais com música, cadeiras e bangalôs para se alugar, piscina dentro de hoteis/resorts (que por "x" valor pode ser usufruída), além de boas opções de comida.

Já as praias destinadas ao mergulho de superfície são pequenas e rochosas, mas também com infraestrutura para atendimento ao público. 

Descemos do navio e nos deparamos com um pequeno "shopping" onde tais passeios eram oferecidos por todos os cantos. 

Faça a sua escolha, o tipo de passeio que quer e bora para o sol....sim, porque lá, com temperatura tropical, sol é o que não falta.

Fizemos a opção pela Praia da Uva, que oferecia como atração mergulho com snorkel e passeio com caiaque de fundo transparente (o que com as águas cristalinas proporcionava uma visão razoavelmente boa de todo o fundo do mar).

Pegamos um taxi e para lá fomos. 

O local é bem bacaninha. Como é uma praia destinada ao mergulho, a faixa de areia por isso é pequena, mas conta com cadeiras, guarda sol, piscina, bar, garçons, além dos equipamentos para as brincadeiras no mar - snorkel, óculos, colete salva vidas, caiaque e guias (sim, a escolha é sua em fazer os passeios com ou sem o guia).

Pelo valor de U$ 12,00 (doze dólares) por pessoa usufruímos disso durante o dia inteiro e o tempo todo pois as brincadeiras podiam se repetir várias vezes. Ah....e o wifi do lugar não deixou a desejar em nenhum momento, o que também estava no pacote. Achei que o custo x benefício valeu a pena!


Praia da Uva - Cozumel

Praia da Uva - Cozumel

Praia da Uva - Cozumel

Praia da Uva - Cozumel (galera se preparando para sair com guia).

Praia da Uva - Cozumel (caiaques com fundo transparente - e "wally" lááá no fundão.... ;).

Outra opção de passeio é conhecer a própria ilha alugando-se um jipe, por exemplo, e ir parando em alguns lugares. O local que oferece esse serviço disponibiliza mapa com trajeto e indicação de paradas turísticas para você curtir.

E você? Já esteve por lá? O que mais gostou?

2 comentários:

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!