topo

topo

domingo, 6 de setembro de 2015

Ilhabela: apaixonante pedaço do litoral norte de São Paulo


Ilhabela- São Paulo

Sou suspeita para falar de Ilhabela, pois sou totalmente apaixonada por esse lugar....

Se tivesse que escolher um pedaço do litoral de São Paulo para comprar uma casa e ir todo final de semana (ou quase todos), seria lá....

Ilhabela está localizada a 140 km da Capital Paulistana e possui 40 praias - 36 km de areia, além cachoeiras incríveis.

Na temporada de verão é rota obrigatória da maioria dos Cruzeiros que navegam pelo Brasil.

Com o clima quente e 40 praias, belos dias de sol e mergulhos no mar não podem faltar, podendo você escolher uma praia badalada, tipo a praia do Curral, ou uma mais tranquilinha, tendo opção para todos os gostos.

As cachoeiras também são um atrativo a parte. A Ilha possui mais de 300, é mole?

Por falar em cachoeira, sou obrigada a contar sobre um ponto negativo em Ilhabela: os borrachudos....galera, os bichinhos são punk....bora levar muito repelente para lambecar o corpo. Em um carnaval que passei lá, quase fui abdusida pelos "fofos voadores", minha perna ficou gigante, inchada e vermelha, tamanho o número de picadas que levei......também, fui inventar de brincar numa cachoeira em plena hora do rush (18:00 hs.) e sem repelente, aí já viu, minhas unhas se tornaram insuficientes para tanta coceira.....Afeee!!!!

Mas....porém, entretanto, contudo, todavia..... mesmo com esse ponto de tormenta e inesquecível, a cidade continua sendo minha paixão e sempre que posso estou por lá.

A Ilha possui um centrinho charmoso, chamado de Vila, com muitas lojas, restaurantes, bares e baladas. Seja de dia ou de noite, muita gente está por lá.

Em próximos posts falarei das praias e lugares de uma forma mais específica, ok? Hoje é só uma degustação dessa Ilha super, ultra, mega "BELA"....

E você? Já conhece Ilhabela? O que acha de lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!