topo

topo

domingo, 25 de agosto de 2013

São Francisco: um tour pela cidade

Pois é....uma das coisas essenciais em qualquer viagem é um city tour, certo?

Exato!

O city tour é bom para conhecer de uma forma geral "toda"a cidade. Esse passeio "geralzão" te dá um conhecimento resumido e ao mesmo tempo amplo do local.

Então....estando em São Francisco, bora conhecer "geral"...

Existem várias empresas que lá fazem esse serviço, nos conhecidos ônibus de dois andares - people: em cima é frrrrrrrrrrrrrrrrrioooooooooooooooo.........mas ok, bora lá!!! Algumas empresas dispõe, inclusive, de fones de ouvido durante o trajeto, com a tradução que precisar.


Quando estive lá comprei o ticket da Deluxe - não dispõe de tradução. Esse bilhete me dava dois dias de passeio e os tours divididos por cores de linhas.

Essas cores, como mostra o mapa abaixo, indicam o percurso do tour.

Geralmente os passeios saem de meia em meia hora da Union Square (a maioria das empresas possuem o "ponto de encontro" lá). 

Você identifica para onde está indo o ônibus pela cor da linha....hummmmm - mais do que isso só desenhando, fala verdade...rs..

Vamos às rotas da Deluxe, linha por linha......let's go:

Azul: Union Square, China Town, Financial District, North Beach, Pier 33, Pier 39, Fisherman's Wharf, Giratdelli Square, Fort Mason, Lombard Street, Pacific Heights, Civic Center.

Vermelha: Palace of Fine Arts, Golden Gate Bridge, Presidio Gates (OBS: sim, você atravessa a Golden Gate e tem bastante tempo para tirar fotos).

Verde: Japan Town, Gonden Gate Park, Haight & Ashbury, Alamo Square.

Roxa: Evening Tour. (OBS: sai as 17:30 hs. e ainda é dia em São Francisco).

Você pode adquirir os passeios separadamente, por cor de linha, ou comprar o "combo 4", pagando U$ 41 dólares (os demais preços estão na foto abaixo).


Mapa city tour São Francisco

Preços do tour em São Francisco

Em cada local que o ônibus parar você pode descer, tirar fotos, entrar nos lugares para conhecer e voltar para o ônibus, ou aguardar o próximo - que passam de meia em meia hora, lembre-se disso!

Os guias, que são os próprios motoristas, são bem bacanas e engraçados....além de tirarem fina por onde passam - tudo devidamente calculado pois são bons motoristas - buzinam para os outros saírem da frente e dizem: I fell better!!!!!....ri muito com tudo isso!!!

Como disse acima, você tem dois dias com o ticket válido para fazer esse tour....Dica: você também pode usar esse ônibus como meio de transporte, para se locomover por São Francisco....para poupar alguns dólares, fiz isso algumas vezes...hehehehe.

E você? Fez esse tour quando esteve em São Francisco? O que achou? Conta tudinho....

Bjks touristas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar esse post.
Caso queira receber a resposta e acompanhar demais comentários desta postagem, inscreva-se por e-mail no link abaixo do box para os comentários.
OBS: para esta opção, você tem que comentar "logado" ok?
Volte sempre!